Como calcular nota do Enem 2018: Cálculo da média no exame

Dúvidas relacionadas a como calcular nota do Enem 2018 são bem comuns. Pensando nisso, separamos algumas informações importantes para que os interessados possam compreender o processo. Se você também está com dúvidas sobre como calcular nota do Enem 2018, saiba mais a respeito.

Como calcular nota do Enem 2018

Como calcular nota do Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – é um processo de suma importância na vida do aluno e hoje ele é tido como um dos mais concorridos dentro da educação brasileira. Esse exame trabalha com questões objetivas e com redação, mas na hora do aluno fazer o cálculo da nota total, algumas dúvidas podem surgir e aqui iremos esclarecer  todas elas!

➜ Saiba também como realizar os Simulados Enem 2018

Enem 2018

O Enem está prestes a completar mais uma edição. Os interessados devem ficar de olho no processo de inscrição para não perder a oportunidade de participar. O exame tem um cronograma específico com datas estabelecidas para todas as etapas e precisamos ter acesso a essas informações.

Abaixo disponibilizamos alguns dados importantes para você conhecer mais sobre o ENEM:

  • As inscrições estão previstas para o primeiro semestre do ano, normalmente, no mês de maio; 
  • As provas estão previstas para o segundo semestre, normalmente, no mês de novembro;
  • As provas serão aplicadas em dois finais de semana.

Essas são as primeiras informações para quem vai realizar a prova e abaixo iremos conhecer as instruções necessárias para entendermos como calcular nota do Enem 2018. Esse processo também é muito importante, principalmente para você entender como foi o seu resultado final no exame.


Como calcular nota do Enem 2018?

Na hora de calcular nota do Enem 2018 podem surgir diversas dúvidas, por isso que separamos aqui algumas orientações que são importantes e que vão te auxiliar nesse procedimento. É comum que os estudantes façam confusão no processo de cálculo da nota, mas, em suma, não tem muito segredo.

Abaixo deixamos as instruções necessárias para que o cálculo possa ocorrer:

  • Some as cinco notas das cinco provas objetivas com a nota da redação;
  • O valor da somatória acima deverá ser dividido por 5 (cinco).

Basta aplicar esse procedimento que você chegará ao resultado desejado. O cálculo da nota do Enem 2018 não tem segredo, mas precisamos fazer a somatória correta e também a divisão final, somente assim para que possamos alcançar aquele valor exato e verídico. Agora que você sabe como fazer o cálculo, o próximo passo é realizar a sua inscrição Enem 2018, se preparar para as provas e obter um bom desempenho!


Onde usar a nota do Enem 2018?

Agora que você já sabe como calcular nota do Enem 2018, precisamos disponibilizar informações sobre onde você poderá utilizar a mesma. Isso acontece porque existem muitos alunos que não sabem quais são os programas que utilizam a nota desse exame como critério de seleção.

Ter conhecimento sobre onde usar a nota do Enem 2018 é um passo muito importante, principalmente para que você não deixe as oportunidades irem embora. Abaixo mencionamos alguns exemplos de programas que usam essa nota:

  • PROUNI;
  • FIES;
  • SISUTEC.

 

Como calcular nota do Enem 2018: Cálculo da média no exame
5 (100%) 1 vote