Como Estudar para o ENEM 2018

Confira as dicas sobre como estudar para o Enem 2018 e tenha acesso a uma estrutura ideal para a sua preparação. Saber como estudar para o Enem 2018 vai permitir que você absorva mais conhecimento, aproveite melhor o seu tempo e com isso tenha um resultado mais interessante no exame.

Como-Estudar-para-o-ENEM-2018

Como Estudar para o ENEM 2018

Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – é um dos mais importantes na educação brasileira e ele tem permitido que diversos candidatos ingressem em programas educacionais do governo utilizando a nota do mesmo.

Para que você tenha conhecimento da importância desse exame, disponibilizamos abaixo a lista de alguns programas que utilizam a nota do ENEM como critério de seleção:

  • SISU;
  • Prouni;
  • SisuTec;
  • FIES.

Esses são alguns programas, por isso que vale a pena você se dedicar bastante para conseguir ter um bom desempenho e poder usar a nota final para concorrer a diferentes vagas.

O Enem 2018 segue a mesma estrutura da última edição e com as mesmas alterações que foram aplicadas. Abaixo descrevemos as matérias que são cobradas em cada dia da aplicação da prova:

  • Matérias do Primeiro dia de prova do Enem: Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração;
  • Matérias do Segundo dia de prova do Enem: Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.

A prova continua sendo aplicada em dois dias, mas a diferença é que eles não são seguidos, ou seja, a diferença entre uma data e outra é de uma semana. Serão dois domingos de prova.

Inscrições Enem 2018

As inscrições Enem 2018 tem previsão para iniciar no mês de maio e assim que o Ministério da Educação disponibilizar maiores detalhes sobre esse exame, iremos atualizar os dados aqui. Mas procure ficar de olho, pois o processo de inscrição já começa no primeiro semestre do ano.

Em relação às provas, a previsão é que elas sejam aplicadas no segundo semestre, provavelmente, no mês de outubro ou novembro.

  • Faça a sua inscrição do Enem através do siteClique Aqui

A taxa de inscrição do Enem está prevista para o valor de R$82.

Aquele participante que preenche os requisitos pode estar pedindo a isenção no pagamento, esse processo ocorre no próprio ato da inscrição, mas possui prazos para ser realizado.

Como Estudar para Enem 2018

As dicas sobre como estudar para o Enem 2018 fazem a diferença na sua preparação. Diante de tantos candidatos bem preparados, o ideal é que cada um monte a sua estratégia com base na sua rotina e procure dar o seu melhor sempre:

• Organize seu tempo: a organização do tempo é um fator fundamental quando se trata de estudos e você deve separar um período diário para se dedicar. Estabeleça quantas horas líquidas você tem por dia;

• Monte seu planejamento diário: o planejamento diário deve ser feito em cima da quantidade de horas líquidas que você tem para estudar. Nesse planejamento você deve estabelecer as matérias e revisões que fará em cada dia e a duração de cada uma delas;

• Faça Simulados e Exercícios Anteriores: é uma forma que você tem para treinar o conteúdo que está estudando e ainda tem uma base sobre a estrutura das questões que serão cobradas no exame;

• Adquira Bons Materiais de Estudo: materiais de estudo são fundamentais na sua preparação e eles devem ter qualidade. Antes de comprar, pesquise bastante e isso se aplica não somente a livros e apostilas, mas também a cursos e videoaulas.

Como Estudar para o ENEM 2018
5 (100%) 1 vote