Como recuperar número de inscrição ENEM 2018: Consulta

Para quem deseja saber como recuperar número de inscrição Enem 2018 pode conferir o artigo. No texto vamos trazer passo a passo como deve ser feito o processo. Portanto, confira abaixo como recuperar número de inscrição Enem 2018. Conheça!

Como recuperar número de inscrição ENEM 2018

Como recuperar número de inscrição ENEM 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como objetivo avaliar o desempenho do estudante. Ele é usado como forma de ingresso no ensino superior. Sendo assim, muitos jovens optam por este processo, portanto, veja como funciona.

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre anualmente para os alunos que estudam em escolhas públicas e privadas em todas as 27 unidades federativas.

O teste tem como objetivo avaliar o conhecimento do aluno e suas habilidades. A prova também analisa alguns pontos como raciocínio, interpretação e o domínio do conteúdo apresentado no ensino médio.

Anualmente são mais de seis milhões de inscrições e o governo utiliza o exame para fazer o acompanhamento da qualidade de ensino no país.

Para os estudantes é usado o critério de seleção para bolsas sejam as parciais ou integrais (Programa Universidade para Todos – Prouni), ou financiamento de graduação (Fundo de Financiamento Estudantil – Fies) e complemento ou substituição de vestibulares (Sistema de Seleção Unificada – Sisu).

➜  Veja aqui as melhores dicas sobre: Redação Enem 2018


Como recuperar número de inscrição Enem 2018

O Enem é exclusivo para os estudantes que estão matriculados no terceiro ano do ensino médio. Na realidade o exame não possui um limite de idade, portanto, qualquer pessoa pode participar Para isto é preciso se inscrever, pagar a taxa (se n for isento) e ir ao local indicado da prova.

Ainda recebem atendimento especial:

  • Idosos, gestantes, lactantes (mães em período de amamentação) e pessoas com deficiência. Neste caso é possível solicitar atendimento especial.

Os candidatos que não estão no terceiro ano do ensino médio pode fazer a prova na condição de treineiro.

No entanto, atenção ao seu número de inscrição, pois ele é crucial na prova, portanto é preciso ter conhecimento de como recuperar número de inscrição Enem 2018.


Provas do Enem 2018

A prova do Enem é de múltipla escolha e ocorre em dois dias consecutivos e possui um total de 180 questões.

Elas são divididas em áreas de conhecimento que são:

Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química Física e Biologia); Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação); e Matemática e suas Tecnologias. 

Além disso, no exame os candidatos precisam fazer prova de redação que pode ser prosa ou dissertativo-argumentativo.

Já os temas podem ser de ordem social, científica, cultural ou política e precisam ter 30 linhas dentro do padrão da Língua Portuguesa.

Para não perder a prova veja a seguir como recuperar número de inscrição Enem 2018.


Passo a passo de como recuperar número de inscrição ENEM

É extremamente importante recuperar o número de inscrição do candidato, pois é através dele que o mesmo pode se inscrever nos programas sociais de incentivo a educação.

O número de inscrição é enviado via e-mail para os candidatos, portanto é necessário acesso ao sistema para pode consultar estes dados.

  • Para isto entre nesta página.
  • Em seguida escolha a opção “Acompanhe sua inscrição”.
  • Informe CPF e senha cadastrada escreva a imagem anti-spam e clique em “Entrar”.
  • Consulte seus dados.

Os candidatos que esqueceram a senha de acesso pode fazer a recuperação de forma fácil, confira os procedimentos a seguir.

  • O candidato deve entrar na página oficial do Enem 2018, por aqui;
  • Em seguida ele deve entrar na opção Página do Participante;
  • Na sequência é preciso abrir uma nova página no computador e clicar em Página do Participante e após clique em Esqueci minha senha;
  • Nesta página informe: CPF, a data de nascimento, nome da mãe, caso possua o seu nome cadastrado, uf da sua residência, município de residência, nova senha e confirmação da nova senha.
  • Após clique na figura indicada e confirme a página.
  • Aperte o botão de Confirmar.

Com as informações você terá acesso ao seu cadastro e vai poder conferir e saber como recuperar número de inscrição ENEM 2018.


ENEM 2018: Contato

Os estudantes que tiveram problemas e não sabem como recuperar número de inscrição ENEM 2018, pode pedir auxílio por telefone. Confira abaixo o número.

  • Telefone: 0800-616161.
Como recuperar número de inscrição ENEM 2018: Consulta
5 (100%) 1 vote