Como ser Fiscal do ENEM 2018: Como se Inscrever!

Se você também está com dúvidas sobre como ser fiscal do Enem 2018, confira aqui as informações sobre esse procedimento e saiba como fazer a sua inscrição. Entenda como ser fiscal do Enem 2018 e quais são os requisitos cobrados para que o interessado possa trabalhar na aplicação desse exame.

Como ser Fiscal do ENEM 2018

Como ser Fiscal do ENEM 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio 2018 ocorrerá no segundo semestre do ano, as datas ainda não foram divulgadas, mas é provável que ele fique o mesmo padrão das edições anteriores, isso quer dizer que poderá ser aplicado no mês de outubro ou novembro.

O que faz o Fiscal do Enem?

Os interessados em ser fiscal Enem 2018 deverão fazer a inscrição com antecedência para poderem passar pelo processo de seleção. Mas antes de se inscrever é necessário ter conhecimento das atribuições e responsabilidades que essa pessoa terá.

➸ Para se dar bem nas provas, confira ainda:
Edital ENEM 2018
Gabarito ENEM 2018

Como ser Fiscal do ENEM 2018

Abaixo deixamos as informações sobre o que faz o fiscal do Enem para que você possa analisar quais são as responsabilidades que envolvem esse “cargo”: 

  • Cooperar para organização do ambiente de aplicação das provas;
  • Receber os inscritos e conferir a documentação;
  • Verificar qualquer incidente durante a prova;
  • Fazer uma análise geral do ambiente e da segurança do mesmo, entre outras funções.

No último exame, a remuneração fiscal Enem foi de R$ 220 e a expectativa é que esse valor também seja aplicado para o exame de 2018. Assim que obtivermos maiores informações, iremos atualizar os dados.

Os valores são pagos no mês seguinte à data de aplicação do exame. Os envolvidos poderão receber de duas maneiras, através de depósito bancário ou por meio de ordem de pagamento.


Inscreva-se para ser Fiscal do ENEM 2018

A inscrição fiscal Enem 2018 pode ocorrer diretamente nas escolas e universidades onde o exame será aplicado. São essas instituições que são responsáveis por receber a inscrição e selecionar quem será fiscal durante aplicação das provas. 

  • É necessário entrar em contato com a instituição de ensino da sua cidade e procurar informações sobre o processo de inscrição para ser fiscal do Enem.

Faça sua inscrição online.

Outra maneira de fazer o cadastro fiscal Enem 2018 é através de procedimentos online. A Fundação Cesgranrio e CESPE disponibilizam um espaço online por meio do qual é possível fazer o procedimento.

  • Acesse o site da Fundação Cesgranrio para se cadastrar: Clique aqui
  • Acesse o site do Cespe para se cadastrar: Clique aqui

A melhor forma de garantir a sua participação é procurando o atendimento das universidades ou escolas que farão a aplicação desse exame, mas para isso será necessário aguardar o processo, no cadastro online já não é necessário aguardar. 

A expectativa é que o INPE, órgão responsável pela aplicação do ENEM 2018, faça a divulgação do edital já no primeiro semestre do ano, no mês de maio.  

Assim que isso ocorrer, os interessados já poderão procurar as instituições para fazer a inscrição.

 

Como ser Fiscal do ENEM 2018: Como se Inscrever!
4.8 (95%) 4 votes
    1. HELENA DANINGER
    2. HELENA DANINGER

    Adicione Seu Comentário